segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Já ouviram falar em neurocomunicação?

Há alguns dias, recebi um e-mail da Marisa (uma amiga e colega de trabalho) que enviou a programação de um workshop com o título "Neurocomunicação - Neuromarketing e comunicação como ferramentas essenciais para o sucesso no ensino". Esse workshop ainda não aconteceu e resolvi me inscrever por curiosidade. Na verdade, nunca tinha escutado quaisquer um dos dois termos "neurocomunicação" ou "neuromarketing" e a despeito das minhas desconfianças acerca do que se faz em "neurolinguística" por aí, que já virou "moda" e parece ser o santo milagreiro do momento, resolvi pesquisar um pouco mais. 
Aparentemente, o Neuromarketing explicita, por meio da leitura de escaneamento cerebral, o que se passa na mente dos profissionais nos processos que definem a tomada de decisão e a Neurocomunicação, da mesma forma, o que acontece na mente dos profissionais de educação durante as diferentes situações da comunicação, ou seja, quais as áreas do cérebro que são acionadas e como se utilizar do auto-conhecimento para se obter melhores resultados. Parece um tanto quanto pretensioso, mas vou me inscrever e depois conto para vocês o que ouvir lá.

3 comentários:

  1. gostaria de saber, se é algo q vale a pena... tenho um filho autista, de 28 anos, e tudo q pode me ajudar a melhorar a socialização dele me interessa. bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia!
    Sobre a neurocomunicação ainda não posso te responder. Quanto à rextos que possam lhe auxiliar na comunicação com seu filho, vou te mandar por e-mail, ok?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia professora, o neuromarketing e a neurocomunicação também me despertou certo interesse, seria interessante a socialização do tema após a sua chegada....
    SdS
    Constância Rocha

    ResponderExcluir